Uma empresa tem que Gerar Valor
Uma empresa cria uma solução que as pessoas desejam ou precisam, a um preço que elas estejam dispostas a pagar, entrega essa solução de uma maneira que os clientes se sintam muito satisfeitos, gerando uma receita que seja suficiente para custear a operação, arcar com todas as suas obrigações e gerar lucro para reinvestir e remunerar sócios e investidores.
O conceito de geração de valor de uma empresa refere-se à capacidade da organização em desenvolver e entregar benefícios tangíveis e intangíveis que atendam às necessidades de acionistas, clientes, se estendendo aos colaboradores, fornecedores e à comunidade em que a empresa está inserida.
É um objetivo crucial para a sustentabilidade e longevidade de uma empresa, já que impacta diretamente na sua reputação, lucratividade e consequentemente na sua relação com o seu entorno.
Um objetivo valioso para ser sempre lembrado e alinhado por toda a organização.
Componentes da Geração de Valor
A geração de valor de uma empresa engloba diversos componentes que contribuem para a percepção de qualidade, confiabilidade e satisfação por parte dos stakeholders. Esses componentes podem incluir:
- Inovação e diferenciação de produtos e serviços.
- Garantia de qualidade e conformidade com padrões estabelecidos.
- Investimento em processos sustentáveis e responsabilidade ambiental.
- Criação de um ambiente de trabalho positivo e inclusivo.
- Posicionamento estratégico de mercado e desenvolvimento de marca.
- Alinhamento com as expectativas e necessidades dos clientes.
Apresentamos aqui alguns exemplos.
É importante lembrar que cada empresa tem seus componentes específicos que contribuem para sua própria geração de valor alinhados com o propósito da marca.